As verdades sobre a chupeta

verdades sobre a chupeta

A chupeta, dependendo de como for usada, pode se tornar vilã ou mocinha. Item indispensável para mamães de primeira viagem ou não, a chupeta precisa ser usada na hora certa. Saber qual é a frequência de uso, a intensidade e a duração são fundamentais para acompanhar o uso correto.

É recomendável que a chupeta seja usada até o primeiro ano de idade, quando os primeiros dentes começam a aparecer. Após os três anos de idade, as consequências podem começar a se agravar, acarretando em diversas ações prejudiciais à criança como, o mau posicionamento dentário, deformação na face e na boca, alterações na deglutição e na fonação, o que dificulta a pronuncia de alguns fonemas e também alguns desvios no crescimento dos maxilares.

Publicado por

Aurélio Belas

Especialização em Prótese Dental pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO/GO) // Especialização em Periodontia pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO/GO) // Especialização em Radiologia pela (pelo) Profis (USP), Bauru, SP // Docência no curso de especialização em Implantodontia da Associação Brasileira de Odontologia (ABO/DF), Brasília, DF