Clareamento dental e alimentos que escurecem os dentes.

Quais são os alimentos que devemos evitar após o clareamento dental?

Hoje concluímos mais 2 tratamentos de clareamento dental aqui no Hospital Odontológico Cir Premier em Brasília. O resultado é notável e os pacientes estão bastante satisfeitos. Para este resultado rápido e satisfatório, precisamos sempre contar com a colaboração do paciente não só após o tratamento mas durante todo o processo também com isso conseguimos um resultado duradouro que contribui para um sorriso mais branco e renovado .

Alimentos Proibidos no Clareamento Dental

Alguns alimentos são proibidos durante o tratamento e devem ser evitados inclusive para qualquer pessoa que deseja manter a pigmentação natural dos dentes.

Bebidas como o Vinho, Chás, Café, Capuccino, refrigerantes de Cola, Chocolate e molhos escuros tais como Molho de Tomate tendem a manchar os dentes portanto evite estes alimentos. Apesar de permitidas, frutas como Laranja, Limão e Abacaxi podem aumentar a sensibilidade nos dentes podendo ser incômodo para algumas pessoas. Se tais frutas ácidas não lhe farão falta em seu cotidiano, evite-as ou consuma moderadamente. Evite também corantes.

O princípio ativo usado nesse tipo de tratamento é o peróxido de carbamida. Capaz de penetrar através do esmalte, o gel clareador reage quimicamente com o pigmento do dente, quebrando-o em moléculas menores e removendo-o. A substância utilizada na técnica com laser muda um pouco. Trata-se do peróxido de hidrogênio, um primo-irmão da carbamida, só que mais forte.

Lembramos, ainda, que o clareamento dental é um processo químico, por isso não recomendamos que seja feito sem a orientação de um profissional.

O resultado do clareamento pode ser comprometido se estas recomendações não forem seguidas.

Publicado por

Aurélio Belas

Especialização em Prótese Dental pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO/GO) // Especialização em Periodontia pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO/GO) // Especialização em Radiologia pela (pelo) Profis (USP), Bauru, SP // Docência no curso de especialização em Implantodontia da Associação Brasileira de Odontologia (ABO/DF), Brasília, DF