Sorriso mais jovem com Clareamento Dental

clareamento-dentário e estetica dentária brasilia

Atualmente existe um grande interesse pela estética, e com a boca e os dentes não é diferente. Entre os procedimentos mais procurados nas clínicas odontológicas, está o clareamento dental.

Como clarear os dentes?

Os dentes podem ser clareados por meio do gel clareador, feito com peróxido de carbamida, de duas formas: nos consultórios, aplicando o gel clareador que é ativado com laser; em casa, onde o paciente, com orientação do dentista, aplica o gel em uma moldeira por um determinado período.

Como funciona o clareamento dental?
As moléculas do gel clareador penetram no esmalte do dente e na dentina, que por sua vez quebram as moléculas dos pigmentos causadores de machas, iberando-as. Os produtos utilizados devem ser industrializados, pois os fabricantes estão respaldados por pesquisas, testes, experiências, atendimento profissional e domínio da composição.

Contra-indicação
Deve-se evitar o tratamento em gestantes, lactantes e pacientes que apresentem reação alérgica ao produto.

Relação às restaurações já existentes
O clareamento não altera as restaurações, por isso o paciente deverá trocar as restaurações existentes, pois elas não sofrem a ação dos clareadores e terão aparência mais escura, causando desarmonia estética.

O clareamento dental é uma boa forma de resgatar a juventude do sorriso!

 

*Dr. Aurélio Belas

Publicado por

Aurélio Belas

Especialização em Prótese Dental pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO/GO) // Especialização em Periodontia pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO/GO) // Especialização em Radiologia pela (pelo) Profis (USP), Bauru, SP // Docência no curso de especialização em Implantodontia da Associação Brasileira de Odontologia (ABO/DF), Brasília, DF