Você sabia que o creme dental não clareia os dentes?

Creme dental não clarea os dentes

Apesar das propagandas que vemos por aí, é importante ficar claro: nenhum creme dental do mundo tem poder clareador. Um clareamento dental acontece por meio da reação química do ácido do gel clareador (peróxido de carbamida ou hidrogênio, na maioria dos clareamentos caseiros) com a superfície dos dentes.

Então, fica claro porque os cremes dentais não podem clarear os dentes, não é mesmo? Imagine se a fórmula da sua pasta de dente tivesse esse mesmo ácido? Teríamos sérios riscos de contaminação para aquelas crianças que adoram devorar tubos de pasta escondido dos pais, não é mesmo?

O máximo que um creme dental faz é abrasão, removendo da superfície dentária durante a escovação os pigmentos que possam estar contribuindo para o escurecimento dos dentes. Então, fica a dica: para um clareamento dental eficiente, procure um dentista. Não vale a pena ficar pagando mais caro por um creme dental que promete, mas não cumpre. Agende uma visita no Cir e tire suas dúvidas!

Publicado por

Aurélio Belas

Especialização em Prótese Dental pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO/GO) // Especialização em Periodontia pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO/GO) // Especialização em Radiologia pela (pelo) Profis (USP), Bauru, SP // Docência no curso de especialização em Implantodontia da Associação Brasileira de Odontologia (ABO/DF), Brasília, DF