Dentes bonitos e autoestima andam juntos

Pacientes que utilizam Prótese Total Removível, a famosa dentadura, possuem uma capacidade mastigatória de apenas 20%, deixando-os extremamente insatisfeitos, principalmente com a estética.

Uma alternativa para esse problema é optar pela exodontia (extração) de todos os dentes remanescentes, caso houver. Após realizar esse procedimento, o profissional instala um implante no arco superior e inferior para realizar a moldagem dos provisórios, confeccionados em resina acrílica.

Prova do duralay (resina acrílica) e da estrutura metálica
A confecção da prova de duralay e da estrutura metálica darão corpo à porcelana. Ajustes funcionais, interoclusais (dispositivos intraorais removíveis, geralmente confeccionados em resina acrílica), determinação da linha média, coloração da porcelana e outros reparos são dados nesta fase de provas.

Prova da porcelana
Nesta fase também são realizados alguns ajustes funcionais, interoclusais, fonéticos e estéticos. Quando dentista e paciente estão de acordo e satisfeitos com os resultados de todas as etapas, as peças são enviadas ao laboratório para dar o “glaze” (brilho) final.

O tratamento produz um rejuvenescimento e uma melhora em todos os aspectos, inclusive na autoestima do paciente.

 

Publicado por

Aurélio Belas

Especialização em Prótese Dental pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO/GO) // Especialização em Periodontia pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO/GO) // Especialização em Radiologia pela (pelo) Profis (USP), Bauru, SP // Docência no curso de especialização em Implantodontia da Associação Brasileira de Odontologia (ABO/DF), Brasília, DF