A Estética do Sorriso Faz Toda Diferença

A coloração de alguns dentes pode ser algo desagradável para muitas pessoas. Um paciente atendido pelo Hospital Cir Premier, reclamava de sua aparência insatisfatória.

Para diagnosticar o problema foi necessário realizar radiografias e tomografias da região. Foi constatada uma fratura radicular e a necessidade de um enxerto ósseo. O tratamento indicado resultou na extração da raiz fraturada, enxerto ósseo e instalação de implante.

Como o paciente apresentava uma falta de osso, a solução foi realizar a remoção de osso da região do mento (queixo) para a realização do enxerto. O local a ser enxertado foi suturado e fixado um dente provisório a adesivo, colado aos dentes vizinhos. Após oito meses da realização do enxerto ósseo, foi realizado o implante.

Leia mais: Implante Dentário com a tecnologia mais avançada do mundo reduz tempo de reabilitação

Passos para a confecção da coroa definitiva em porcelana:

  •  Prova do metal: é realizada a radiografia para verificar a adaptação da peça e conferir o espaço interoclusal para a aplicação da porcelana.
  •  Coroa definitiva em porcelana: são realizados ajustes oclusais (modificação oclusal do elemento dental natural, ou mesmo de uma prótese com finalidade de se obter a Oclusão Harmônica), interproximais e estéticos.

Neste caso, a coroa provisória é cimentada sobre implante e não parafusada. A estética do paciente é totalmente modificada e a satisfação é garantida.

 

*Dr. Aurélio Belas

Publicado por

Aurélio Belas

Especialização em Prótese Dental pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO/GO) // Especialização em Periodontia pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO/GO) // Especialização em Radiologia pela (pelo) Profis (USP), Bauru, SP // Docência no curso de especialização em Implantodontia da Associação Brasileira de Odontologia (ABO/DF), Brasília, DF