Nova vida. Novo sorriso! Com Implantes dentários

O implante dentário é a cara da odontologia do século XXI. Um tratamento moderno e cheio de tecnologia criado para suprir uma demanda nunca antes atendida, a reposição da raiz de um dente, onde, posteriormente, uma prótese é colocada sobre ele.

O que é e como é feito um implante dos dentes?

implante-dentario cir premier

O implante dentário repõe a raiz de dentes perdidos por meio da inserção, no osso maxilar ou no mandibular, de um cilindro com diâmetro que varia, na maioria dos casos, entre 3 e 6 mm. Esse pino é feito de titânio, metal biologicamente compatível que se integra perfeitamente ao osso, sem nenhum tipo de rejeição óssea. Sobre os implantes é que são colocadas as próteses em metalocerâmica, que é o material mais semelhante ao dente natural, devolvendo ao paciente seu sorriso.

Todo implante dentário realizado no Hospital Odontológico Cir Premier é feito de titânio. Esse material é usado porque, normalmente, é bem aceito pelo corpo humano, não existindo qualquer tipo de rejeição. Os pinos rosqueados são inseridos na maxila ou na mandíbula do paciente. A partir daí, o osso e o titânio criarão uma junção chamada de osseointegração.

Publicado por

Aurélio Belas

Especialização em Prótese Dental pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO/GO) // Especialização em Periodontia pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO/GO) // Especialização em Radiologia pela (pelo) Profis (USP), Bauru, SP // Docência no curso de especialização em Implantodontia da Associação Brasileira de Odontologia (ABO/DF), Brasília, DF