Instalação de implantes dentários no Cir Premier

A completa falta de dentes (anadontia total) talvez seja a situação que mais cause frustração social e mesmo funcional, pois geralmente as pessoas não conseguem ter uma mastigação correta e não podem ingerir certos alimentos.

Nesses casos, por não haver nenhum dente de apoio, o normal seria recorrer à utilização de próteses removíveis, as dentaduras, com ou sem fixação (à base de uma cola especial). Porém esse procedimento já faz parte do passado.

Após uma avaliação criteriosa feita pelo dentista, é possível reabilitar totalmente os dois arcos com implantes dentários (protocolo superior e inferior).

Na mandíbula – arco inferior – é possível, em cerca de dois dias, resolver a situação do paciente. Já no arco superior, o tratamento pode demorar de dois a seis meses para a reabilitação total, isso claro depende de exames detalhados para um diagnóstico exato da situação do paciente.

Leia mais: Implante Dentário com a tecnologia mais avançada do mundo reduz tempo de reabilitação

Indicação para implantes totais

  • Pacientes que usam prótese total inferior e/ou superior ou que tenham indicação para extrair todos os dentes;
  • Pacientes que necessitam de segurança e conforto para falar e se alimenta em situações públicas;
  • Preservar e estimular o tecido ósseo dos maxilares.

Publicado por

Aurélio Belas

Especialização em Prótese Dental pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO/GO) // Especialização em Periodontia pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO/GO) // Especialização em Radiologia pela (pelo) Profis (USP), Bauru, SP // Docência no curso de especialização em Implantodontia da Associação Brasileira de Odontologia (ABO/DF), Brasília, DF