10 vantagens de fazer Implantes Dentários

Engana-se quem acredita que o maior benefício de se fazer implantes dentários é a estética. Ela pode até ser o que mais leva as pessoas a fazerem o tratamento, mas os benefícios são ainda maiores do que as pessoas realmente conhecem. O Dr. Aurélio Belas, especialista em implantes dentários há mais de 20 anos, listou as 10 principais vantagens. Confira:

 

  1. Mastigação

Melhora a oclusão, o que devolve ao paciente as condições ideais da articulação da mandíbula e de alimentação.

  1. Eficiência

A eficiência da mastigação dos dentes implantados é muito semelhante aos dentes naturais, muitas vezes pode ser até melhor repor todos os dentes que foram perdidos.

  1. Segurança

Com a evolução da odontologia e da tecnologia, o tratamento de implantes hoje tem altos índices de sucesso, que chegam a 98%.

  1. Indolor

As técnicas avançadas para a realização de implantes nos dias de hoje praticamente eliminaram as possibilidades de dor no procedimento. Como a recuperação também é muito rápida, também é provável que a correta administração de medicamentos analgésicos ajudem os pacientes a saírem da fase de recuperação de maneira muito tranquila!

  1. Estabilidade

Uma arcada dentária sem estabilidade pode ocasionar defeitos estéticos, funcionais e de órdem fisiológica em muitos dentes. Um único dente torto pode causar o entortamento de vários outros. Essa estabilidade também pode ser devolvida por um tratamento de implante dentário.

  1. Fonética

Muitas pessoas apresentam problemas de fonética simplesmente por causa da posição incorreta dos dentes. Corrigir isso, muitas vezes ajudará a melhorar a fonética do paciente.

  1. Sociabilidade

Quem nunca se deparou com uma situação ou história em que alguém que utiliza próteses removíveis (famosas dentaduras), em um determinado momento ficou constrangido pelo deslocamento da mesma? Quem faz implantes dentários perde o medo de falar em público pois não existem chances de deslocamentos de implantes dentários.

  1. Preço

Os avanços nos tratamentos de implantes dentários são inquestionáveis e o melhor disso é que o preço do tratamento só vem diminuindo cada vez mais.

  1. Estética

Os tratamentos de implantes dentários promovem resultádos estéticos incríveis. O antes e depois de um paciente não deixa dúvidas disso. Sorrisos que não têm beleza simplesmente se transformam!

  1. Autoestima

Finalmente o motivo que leva muitas pessoas a buscarem um tratamento de implante dentário: Perder um dente tira a autoestima de qualquer pessoa. Os implantes dentários devolvem aos pacientes a alegria com a aparência do sorriso.

Por Dr. Aurélio Belas – Odontólogo do Cir Hospital Odontológico

Contato: [email protected] | www.cir.com.br/marque-sua-consulta | +55 61 3365-1000