Muito comum em consultórios odontológicos, o bruxismo (ranger os dentes) é provocado pela tensão dos músculos do rosto, pode afetar articulações, ligamentos, tendões ou músculos que ligam o crânio à mandíbula e, se não tratado, provoca o desgaste dentário.
Essas disfunções também podem provocar perda dos dentes e dores intensas, não apenas nos dentes.

Pessoas ansiosas ou estressadas estão mais sujeitas a desenvolver problemas de ATM (articulação temporomandibular), é o que afirma a psicóloga e professora Liliana Seger, que estuda o tema desde 1988.

Fique atento aos sinais do bruxismo:

➡️ Desgastes dos dentes;
➡️ Dores de ouvido ou zumbido,
➡️ Dores de cabeça;
➡️ Estalos ao mastigar,
➡️ Dificuldade ao mastigar alimentos mais duros.

Para mudar a vida e o sorriso de quem sofre com essas consequências, existe a Reabilitação Funcional e Estética realizada com as Lentes (facetas) de contato dental em porcelana. As lentes (facetas) corrigem a função mastigatória dos dentes e os efeitos do bruxismo.

O Hospital Odontológico CiR, realiza esse tratamento em tempo recorde (podendo variar de acordo com a conveniência e disponibilidade de tempo de cada paciente), pois sua estrutura conta com vários consultórios, profissionais de diferentes especialidades, radiologia e um moderno e exclusivo Ateliê Digital de Prótese que confecciona os novos dentes planejados pelo Dr. Aurélio Belas.

Ah! O paciente não pode esquecer de usar a placa de proteção para amenizar os efeitos do bruxismo, mesmo após a reabilitação com as lentes (facetas) dentais em porcelana.
.

➡️ Agende sua avaliação (61) 3365-1000
? Hospital Odontológico CiR – CRO/DF CL348 – QI 03, Bloco G, Lago Sul, Brasília/DF
Veja casos: