A atrofia óssea bucal é grave?

É muito grave porque afeta a função mastigatória do paciente, causando mudanças na sua estética facial e, consequentemente, um envelhecimento precoce.

Após a instalação do implante dental e colocação da prótese dentária, acontece um rejuvenecimento facial em função do ganho de osso nos maxilares(ossos da face). Milhares de pessoas no mundo inteiro tiveram sua autoestima aumentada porque foram reabilitados com técnicas cirúrgicas avançadas que permitiram a substituição de uma prótese parcial ou total removível (dentadura) por uma prótese fixa colocada sobre implantes dentários.

Conheça o novo hospital odontológico do Brasil o Cir Premier

Segundo o Ministério da Saúde, a atrofia óssea bucal atinge cerca de 70% das pessoas acima de 45 anos de idade no país, em todas as classes sociais. Os implantes dentários e técnicas como a regeneração óssea guiada através de enxerto são os melhores caminhos para evitar problemas funcionais, estéticos e psicossociais.”

Publicado por

Aurélio Belas

Especialização em Prótese Dental pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO/GO) // Especialização em Periodontia pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO/GO) // Especialização em Radiologia pela (pelo) Profis (USP), Bauru, SP // Docência no curso de especialização em Implantodontia da Associação Brasileira de Odontologia (ABO/DF), Brasília, DF