A segurança do enxerto ósseo dental

enxerto osseo seguranca de implante

Hoje podemos afirmar que pelos resultados apresentados pelo enxerto ósseo, começou a ser indicada também para os pacientes com atrofia óssea severa de maxila com o objetivo de instalar próteses fixas.

Como toda nova técnica, existe um momento de euforia e, depois, de equilíibrio para indicá-la nos casos adequados. O equilíbrio surgiu na década de 90, momento em que se conseguiu identificar as melhores indicações para a técnica de enxerto ósseo.

Portanto, na maioria dos casos, os melhores resultados alcançados para se tratar maxilas atróficas (maxilas sem altura ou largura suficiente para a realização de implantes devido à perda óssea) ainda são através de enxertos ósseos em conjunto com o tratamento de implantes dentários.

Publicado por

Aurélio Belas

Especialização em Prótese Dental pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO/GO) // Especialização em Periodontia pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO/GO) // Especialização em Radiologia pela (pelo) Profis (USP), Bauru, SP // Docência no curso de especialização em Implantodontia da Associação Brasileira de Odontologia (ABO/DF), Brasília, DF