Clareamento dental – água oxigenada queima os dentes

Parece loucura, mas é mas comum do que parece: muitas pessoas perguntam se a água oxigenada promove o clareamento dental. Nosso post de hoje é para quebrar esse mito de uma vez por todas.

A água oxigenada além de não clarear, ainda queima os dentes e pode provocar danos irreversíveis na gengiva, além de intoxicar o organismo e a mucosa da boca.

O assunto começou a entrar em pauta há alguns meses depois que vários internautas passaram a compartilhar esse tipo de informação nas redes sociais.

Por isso, todo o cuidado é pouco. Nas embalagens de água oxigenada, mesmo que não tenha nada escrito sobre clareamento dental, deixam claro que o uso delas não é bucal e, se usadas indevidamente, podem machucar bastante.

Se a sua intenç

Publicado por

Aurélio Belas

Especialização em Prótese Dental pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO/GO) // Especialização em Periodontia pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO/GO) // Especialização em Radiologia pela (pelo) Profis (USP), Bauru, SP // Docência no curso de especialização em Implantodontia da Associação Brasileira de Odontologia (ABO/DF), Brasília, DF