Conheça mais sobre a Perda Óssea Dentária e como resolvê-la

Muitas pessoas que sofreram a perda de dente(s) e precisam colocar implantes dentários se deparam com uma situação: no local onde onde houve a perda dentária também ocorreu perda óssea, e isso pode impedir a realização do implante, já que não há osso para dar suporte ao implante. O que resolve isso? Um procedimento odontológico chamado Enxerto Ósseo, que é a reposição de osso (com material artificial ou natural) onde houve perda óssea, a fim de receber e oferecer o suporte necessário ao(s) implante(s) dentário(s).

Técnicas de enxertos ósseos realizados no CIR

– Enxerto particulado

– Enxerto com levantamento de seio maxilar

Como o CiR oferece uma cirurgia mais confortável e tranquila para o paciente

Todas as cirurgias são realizadas em nossos centros cirúrgicos que oferecem conforto e bem estar aos pacientes. O CiR possui duas salas cirúrgicas com mais de 23 m², dimensões que ultrapassam o estipulado pela ANVISA /DF.

Além disso, a estrutura do CiR possui um gerador de energia. Com isso, o paciente que está com uma cirurgia agendada, não precisa se preocupar caso ocorra queda de energia elétrica na região, pois o gerador de energia do CiR tem capacidade para assegurar a energia elétrica para todo hospital, não atrasando o procedimento do paciente.

O CiR trabalha com a sedação endovenosa. Essa técnica contribui com toda a cirurgia aumentando a tolerância do paciente para procedimentos os mais longos, controla o medo, diminue a ansiedade e leva ao relaxamento. A cirurgia de enxerto ósseo e implante dentário é realizada aqui no CiR em um único procedimento. Na maioria dos casos é possível a carga imediata (instalação) dos dentes provisórios em até 48h após a cirurgia.

Além da tranquilidade durante a cirurgia, que não exige internação, o paciente também descansa por poucas horas no final do procedimento, em um de nossos quartos de repouso, aqui dentro do CIR, sempre com a supervisão do médico anestesista que executou a sedação durante toda a cirurgia.

Como saber se preciso realizar enxerto?

Só um dentista pode identificar essa necessidade através de exames. Por isso, consulte um profissional do CIR para descobrir o melhor tratamento. Entre em contato com nossa equipe através do telefone: (61) 3365-1000 e marque uma avaliação. Não deixe para ir ao dentista apenas quando o problema se agravar. Coloque seu sorriso em primeiro plano.