Dentes Sensíveis. Saiba como ocorre o que fazer.

Se ao beber água gelada, comer algo quente ou ácido você sente dor em um ou mais dentes, você pode ter sensibilidade dentária…

hipersensibilidade2O que é sensibilidade dentária?

A raiz não é coberta pelo esmalte do dente e quando ocorre retração gengival, minúsculos tubos (canais) por onde passam terminações nervosas ficam expostos e ao entrar em contato com alimentos ou líquidos quentes ou gelados causam dor.

 

Tenho dentes sensíveis?

Um a cada quatro pessoas sofrem de sensibilidade dentária. Se você está sentindo dor ao tomar um copo de água gelado ou tomar um café quente, você está entre os que sofrem de sensibilidade dentária. Ignorar sensibilidade dentária pode acarretar em outros problemas de saúde bucal.

 

Qual o tratamento para dentes sensíveis?

Procure um dentista, só ele poderá indicar um tratamento adequado. Além de flúor em gel ou um enxaguante bucal com flúor, existem ainda cremes dentais de baixa abrasividade e com fórmulas específicas para sensibilidade dental. Tome cuidado com a escovação para que seus dentes não desgastem ainda mais.

Publicado por

Aurélio Belas

Especialização em Prótese Dental pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO/GO) // Especialização em Periodontia pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO/GO) // Especialização em Radiologia pela (pelo) Profis (USP), Bauru, SP // Docência no curso de especialização em Implantodontia da Associação Brasileira de Odontologia (ABO/DF), Brasília, DF