Descubra o que é Lente de Contato Dental

A colocação de Lentes de Contato Dentais é a última sensação do mundo das celebridades, quando o assunto é beleza e estética, mas você sabe o que é isso? São próteses de porcelana semelhantes às facetas comuns, só que bem mais finas. Aplicadas com adesivo, as lentes tem espessura entre 0,2 e 0,4 mm, assim como as oculares.

Conversamos com um dos especialistas mais requisitados no mundo da Estética Dental e Reabilitação Oral, o Dr. Aurélio Belas, que explicou facilmente e em poucas e claras palavras, do que se trata o procedimento. “Após uma limpeza, a modelagem dos dentes é feita pelo dentista, tomando até mesmo a cor sugerida para as lentes, de acordo com o resultado esperado pelo paciente. Em seguida o molde é passado para a confecção das lentes, pelo protético, que devolve as lentes para a aplicação, feita pelo dentista, mediante limpeza da superfície dos dentes, para a aplicação do adesivo que fixará as lentes, concluindo assim, o procedimento”.

Segundo Aurélio, é possível ao paciente ter concluído o procedimento em apenas duas visitas ao consultório.

Fotos de resultados

CLIQUE AQUI

Para que servem?

Mais comumente utilizadas para recobrir os dentes da frente, as lentes podem ser úteis para corrigir, esteticamente, várias situações como:

  • Tamanho dos dentes – alguns pacientes apresentam dentes de tamanhos irregulares, as lentes são confeccionadas para que os dentes fiquem esteticamente sincronizados.
  • Dentes que são descoloridos ou por causa de um tratamento de canal; manchas de tetraciclina ou outros medicamentos, excesso de flúor ou outras causas; ou a presença de grandes preenchimentos de resina que causam a descoloração dos dentes;
  • Dentes que são desgastados;
  • Dentes que estão lascados ou quebrados;
  • Dentes que estão desalinhados, irregulares ou de forma irregular (por exemplo, têm buracos ou protuberâncias neles);
  • Dentes com espaços entre eles (para fechar o espaço entre estes dentes).

Quanto custa e onde fazer?

As lentes de contato dentais tem um preço que varia dependendo de que parte do país você vive e a extensão de seu procedimento. Geralmente, as lentes de contato custam entre R$1.500 a R$3.000 por dente. O custo delas geralmente não é coberto pelos seguros e planos odontológicos. Para ter certeza, verifique com sua companhia específica para mais informações.

Para fazer o tratamento da lente de contato dental, você precisa procurar um dentista. Após avaliação correta da sua situação para a colocação das lentes de contato dentais, ele indicará os próximos passos. Não deixe de perguntar ao seu dentista tudo o que você tiver de dúvidas!

SERVIÇO:

O Dr. Aurélio Belas é diretor do Cir – Centro Referência em Reabilitação Oral e Estética Dental. Além disso, o Complexo realiza todos os tratamentos odontológicos em um único lugar, sem a necessidade de o paciente deslocar-se a vários lugares para completar seu tratamento. O Centro fica em Brasília e desde 1988 já realizou mais de 25 mil implantes dentários. É possível marcar uma consulta através do telefone (61) 3365-1000 ou acessando o link: www.cir.com.br/marque-sua-consulta.

O Centro também faz pré-avaliações de tratamentos online para pacientes que moram fora de Brasília e pretendem se tratar na capital. Basta enviar uma Radiografia Panorâmica e fotos intra e extra bucais, seus dados de contato (telefone e endereço) e data de nascimento para [email protected].

Publicado por

Aurélio Belas

Especialização em Prótese Dental pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO/GO) // Especialização em Periodontia pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO/GO) // Especialização em Radiologia pela (pelo) Profis (USP), Bauru, SP // Docência no curso de especialização em Implantodontia da Associação Brasileira de Odontologia (ABO/DF), Brasília, DF