Hospital Odontológico CiR cria centro de desinfecção avançada para garantir segurança nos atendimentos

Seguindo as recomendações dos Conselhos Federal e Regional de Odontologia e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Fundador CEO do Hospital CiR, Dr. Aurélio Belas Lustosa, foi além das possibilidades de atuação. Ele desenvolveu em uma sala do hospital, localizado no Lago Sul, em uma região nobre de Brasília/DF, um centro exclusivo com ozônio e produtos que fazem a desinfecção de roupas e equipamentos dos profissionais antes e após cada atendimento.

Esse método reforça as outras medidas que o CiR adota em relação à Biossegurança odontológica para manter os profissionais e pacientes ainda mais seguros. “O ozônio possui características antimicrobianas, antibacterianas e antivirais. Por isso, todos os ambientes do CiR possuem geradores de ozônio, que são programados durante o dia e à noite também.” destaca o Dr. Aurélio Belas Lustosa. Além de aumentar a segurança do paciente e do profissional, essa técnica pode ser muito mais eficiente em relação os meios tradicionais já existentes, pois a retirada dos equipamentos também requer atenção e cuidado.
Satisfeito com o projeto, o Dr. Aurélio afirma o sucesso da sua ideia entre pacientes e colegas de profissão. Os pacientes contam que se sentem seguros no hospital e durante o atendimento no consultório. “Quando a gente chega são esterilizados os sapatos, as mãos são higienizadas com álcool 70, o celular é colocado dentro de um saco plástico. Então, isso inspira confiança, não tenho dúvida.” completa Paulo César, paciente do hospital CiR há mais de 10 anos.

O CiR é o primeiro Hospital Odontológico do Brasil e ostenta uma série de certificados de qualidade ISO 9001 para todos os setores. Além de ser referência em Biossegurança Avançada, o hospital conta com unidade de radiologia, técnicas de sedações para quem tem medo de dentista, centro cirúrgico equipado, exclusivo Ateliê Digital de Prótese e o mais moderno equipamento a laser que simplifica todos os procedimentos odontológicos eliminando o uso do temido motorzinho de dentista.

Acesse: www.cir.com.br