Implante Imediato (restabelecendo a mastigação)

Hoje foi realizada uma cirurgia de instalação de implante imediato com carga imediata, após a extração de um dente incisivo central superior, que estava com reabsorção interna e externa(perda óssea) na sua raiz, o que impossibilitava seu tratamento endodôntico (de canal) e conservação do dente.

O paciente realizou esta cirurgia pela manhã e foi reabilitado com uma prótese provisória sobre o implante no mesmo dia. Casos em que necessitamos de uma reabilitação imediata do dente perdido, utilizamos o implante NANOTITE (3i). Este é um implante de última geração, com uma superfície desenvolvida através da nanotecnologia, que reduz o tempo de espera de osseointegração (união do implante ao osso), o que possibilita a instalação das próteses definitivas metalocerâmicas, rapidamente.

Os implantes convencionais, geralmente, têm um tempo de espera para realizar a carga mastigatória – de 04 a 06 meses. Sempre procurando oferecer o melhor para seus pacientes, o Centro de Reabilitação e Estética Oral (CIR) é a primeira clínica odontológica do Brasil a disponibilizar a tecnologia do implante NANOTITE(3i), que foi lançado em março de 2007, nos Estados Unidos. Isto proporciona extrema segurança e rapidez nos tratamentos dentários, para que nosso paciente volte a sorrir e se alimentar com segurança, melhorando sua qualidade de vida. Mais informações sobre tipos de implantes dentários.

Publicado por

Aurélio Belas

Especialização em Prótese Dental pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO/GO) // Especialização em Periodontia pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO/GO) // Especialização em Radiologia pela (pelo) Profis (USP), Bauru, SP // Docência no curso de especialização em Implantodontia da Associação Brasileira de Odontologia (ABO/DF), Brasília, DF