Implante sem corte e rápida recuperação: conheça a Cirurgia Guiada

A Cirurgia Guiada de implantes dentários sem cortes e sem suturas é uma das técnicas mais modernas do mundo. Nela não é necessário cortar a gengiva do paciente, é feito somente um orifício com o tamanho exato ao do implante dentário, o que não exige pontos de sutura após a instalação do implante no osso.

Passo a passo da cirurgia guiada

No CIR, para oferecer uma cirurgia mais segura, eficaz e confortável ao paciente, o atendimento passa pelas seguintes etapas: Escanner 3D, Tomografia digital, planejamento da cirurgia em software, Impressão da Guia Cirúrgica em Impressora 3D, Cirurgia Guiada rápida, sem cortes e sem pontos. Todo o planejamento da cirurgia é feito através de softwares e computadores de última geração, até a execução.

Após o escaneamento da boca do paciente, é elaborado um dispositivo em acrílico que se adapta facilmente aos dentes do paciente chamado de Guia Cirúrgico. Esse guia é o que orienta o médico cirurgião quanto ao local exato e profundidade de cada implante. O que torna fundamental o planejamento baseado em tomografias computadorizadas.

Pós-cirúrgico

Normalmente, o paciente que faz a Cirurgia Guiada não tem sangramento, dores ou inchaços. É recomendável apenas que nos primeiros três (03) dias após a cirurgia, os alimentos ingeridos sejam frios e de fácil mastigação. A higiene bucal dos dentes também não é afetada, você consegue fazê-la sem nenhuma dificuldade.

Diferença da técnica de Cirurgia Guiada feita no passado para a que é feita hoje no CIR

Antigamente, o procedimento da Cirurgia Guiada era realizado com o auxílio de Tomografias e Prototipagens. Hoje, o CIR conta com a modernização das tecnologias para realizar tomografias, CADCAM , impressões 3D de altíssima qualidade e um laboratório digital exclusivo que garante a rapidez na fabricação dos implantes.

A cirurgia de implantes dentários é feita em nosso centro cirúrgico amplo que conta com salas de 23 m², bem maior que o estipulado pela ANVISA/DF.

Se você precisa de implante de um ou mais dentes, entre em contato com a equipe do CIR. Ligue ou mande mensagem para o número (61) 3365-1000 e conheça essa técnica de cirurgia sem sofrimento.