Prótese removível é trocada por implantes dentários

Paciente insatisfeita com dentadura passou por processo de enxerto ósseo para instalação de implantes dentais.

tratamento dentario rapido em brasilia

É possível um paciente que usa prótese total (dentadura) há muitos anos com desgaste dos ossos, fazer um implante? Sim. Em um de nossos casos, uma paciente extremamente insatisfeita com a estética e com a ineficiência mastigatória da dentadura, passou por um longo procedimento para que ficasse com um sorriso natural e bonito.

“Eficiência na mastigação de uma dentadura é de apenas 20% em comparação com a dentição normal”

Enxerto Ósseo
Com a formação óssea sem condições para receber implantes dentários foi preciso retirar blocos ósseos da mandíbula, triturá-los junto com as plaquetas do sangue da paciente, e então fazer o enxerto.

Instalação dos Implantes
No mesmo momento cirúrgico, foram instalados os implantes. A paciente continuou a usar a dentadura por seis meses.



Reabertura

Após o período de osseointegração foi feita a reabertura e moldagem dos implantes, logo houve a remoção dos cicatrizadores, a prova do duralay (resina acrílica) e a instalação do protocolo provisório (prótese provisória já parafusada aos implantes).

Prótese definitiva
A estrutura metálica (feita por meio da prova do duralay) foi provada e aí sim foi aplicada a porcelana. Foram feitos os ajustes necessários e então o protocolo definitivo foi instalado. Logo os orifícios de entrada dos parafusos foram fechados com resina fotopolimerizada.

 

Publicado por

Aurélio Belas

Especialização em Prótese Dental pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO/GO) // Especialização em Periodontia pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO/GO) // Especialização em Radiologia pela (pelo) Profis (USP), Bauru, SP // Docência no curso de especialização em Implantodontia da Associação Brasileira de Odontologia (ABO/DF), Brasília, DF