Sorriso com Aparência Natural

sorriso perfeito odontologia estetica brasilia

Cada vez mais pessoas procuram dentistas para substituir restaurações metálicas por materiais estéticos. As pessoas têm se preocupado não só em tratar os problemas nos dentes, mas também fazer de uma forma para que eles fiquem bonitos.

É por isso que a procura pela troca de materiais metálicos tem sido maior. Uma boa forma de se ter satisfatório resultado é a troca por blocos de cerômero, um material resultante da mistura de resina com partículas de porcelana, tornando-os mais resistentes. Os blocos de cerômeros são indicados quando as cavidades são extensas e envolvem cúspides (pontas) dos dentes posteriores, aqueles de trás. Eles substituem blocos de liga de prata e ouro, que são usados para o mesmo propósito, porém sem o resultado estético obtido com o cerômero.

Em um de nossos atendimentos aqui no Hospital Odontológico de Brasília Cir, um paciente, primeiramente, teve os dentes preparados e isolados com lençol de borracha (isolamento absoluto) antes de receber os blocos de cerômero. Esse isolamento evita contaminação pela saliva e também protege a boca do paciente dos materiais utilizados. Após a cimentação, os ajustes são feitos e por fim os dentes recebem o polimento.

O paciente saiu do Cir com um sorriso muito mais jovem e bonito.


 

Publicado por

Aurélio Belas

Especialização em Prótese Dental pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO/GO) // Especialização em Periodontia pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO/GO) // Especialização em Radiologia pela (pelo) Profis (USP), Bauru, SP // Docência no curso de especialização em Implantodontia da Associação Brasileira de Odontologia (ABO/DF), Brasília, DF