Sorriso Renovado

Um paciente atendido pelo Cir Premier, utilizava uma prótese parcial removível (PPR) superior, pois perdeu os dois dentes incisivos centrais e os dois laterais. A quantidade e a qualidade óssea da região era precária, por isso foi necessário realizar um enxerto ósseo.

Neste procedimento, o bloco ósseo é modelado para a instalação do implante dentário na área receptora. Em seguida, é realizada a fixação do enxerto ósseo na área receptora. Os blocos ósseos são fixados com parafusos permanentes, e permanece assim durante seis meses, até a instalação dos implantes.  Nesse período a paciente continuou utilizando uma Prótese Parcial Removível Provisória.

Após o período de seis meses da fixação do enxerto ósseo, foi realizada a instalação dos implantes (Nanotite da 3il). O paciente deve aguardar mais seis meses para fazer a reabertura dos implantes e confeccionar a moldagem. Essa moldagem é enviada ao laboratório e em seguida voltam os provisórios sobre implantes.

Após a prova do metal, é realizada a prova da porcelana (ajuste oclusal, proximal e estético). Proporcionando ao paciente um sorriso bonito e mais qualidade de vida.

Publicado por

Aurélio Belas

Especialização em Prótese Dental pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO/GO) // Especialização em Periodontia pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO/GO) // Especialização em Radiologia pela (pelo) Profis (USP), Bauru, SP // Docência no curso de especialização em Implantodontia da Associação Brasileira de Odontologia (ABO/DF), Brasília, DF