Tratamento odontológico para raiz fraturada

Extração da raiz é o primeiro passo para solucionar o problema.

Quando um paciente aparece com um caso de raiz fraturada, o procedimento a ser seguido é a retirada desse dente (chamada exodontia). Logo é feita a limpeza do alvéolo (cavidade).

Depois de concluída essa parte, começa-se a instalação do implante. Em um de nossos atendimentos, foi feito esse procedimento. Depois foi feito o enxerto de biomaterial, o que favorece a formação de novo osso.

Após três meses (prazo para que haja a osseointegração, que foi a formação de osso em volta do implante) o paciente retornou para ser feita a reabilitação protética.

Nesse caso, também pode ser feita uma Carga Imediata, que consiste na extração da raiz, substituição no mesmo instante por um implante com raiz de titânio e, por fim, a instalação da prótese.

 

*Dr. Aurélio Belas

Publicado por

Aurélio Belas

Especialização em Prótese Dental pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO/GO) // Especialização em Periodontia pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO/GO) // Especialização em Radiologia pela (pelo) Profis (USP), Bauru, SP // Docência no curso de especialização em Implantodontia da Associação Brasileira de Odontologia (ABO/DF), Brasília, DF