Tudo o que você precisa saber sobre Implante Dentário

Tudo-que-você-precisa-saber-sobre-implante-dentário

O Cir Hospital Odontológico, com mais de 25 mil implantes de sucesso já realizados, é referência nacional e internacional quando o assunto é tecnologia em Implantes Dentários. Por isso, resolvemos sanar algumas dúvidas, explicar quais são os protocolos e como são feitos os tratamento com implante dentário e estética com lentes de contato dental aqui.

Quais são os benefícios do Implante Dentário?

Engana-se quem acredita que o maior benefício de se fazer implantes dentários é apenas a estética dental. Ela pode até ser o que mais leva as pessoas a fazerem o tratamento, mas os benefícios são ainda maiores do que as pessoas realmente conhecem.

Entre os benefícios temos a melhora da função mastigatória e da alimentação, a colaboração diretamente com a auto estima do paciente, a colocação do implante evita a atrofia do osso maxilar, melhora o sistema digestivo e consegue manter a sensibilidade dos dentes.

Qualquer pessoa pode realizar um tratamento com Implante Dentário?

Partindo do princípio que um implante dentário só pode ser realizado em pacientes que apresentem desenvolvimento esqueletal completo, a resposta é não! Muitas pessoas associam essa pergunta à idade do paciente. A verdade é que essa pergunta é pertinente à qualidade de vida dele, e, em geral, não a idade. Pessoas que têm diabetes ou fumam diariamente precisam passar por uma rigorosa avaliação do cirurgião-dentista antes do início de qualquer tratamento.

Aqueles que estão em tratamento de câncer, hepatite, osteoporose, por exemplo, não podem fazer implantes dentários antes do fim desses tratamentos e também precisam passar, quando necessário, por um acompanhamento do cirurgião-dentista para avaliar a condição desses pacientes.

Meu dente caiu. E agora?

A melhor forma de recolocar esse dente é guardar ele em uma vasilha com leite ou soro fisiológico e ir para o consultório odontológico. Às vezes é possível recuperar, mas quando não há, não precisa se preocupar, é possível recuperar com a realização do tratamento de Implante Dentário com Carga Imediata, que é quando o paciente reúne todas as condições de saúde necessárias para fixar os dentes sobre os implantes logo que eles são fixados ao osso.

Como é realizado o Implante com Carga Imediata?

As etapas do tratamento:

  • Fabricação dos dentes com estrutura interna em Zircônia, que é um metal semelhante ao diamante em dureza e resistência, e estrutura externa em porcelana, que é o material que pode dar a maior semelhança à aparência do dente natural.
  • Fixação dos implantes ao osso do paciente e Osseointegração.
  • Fixação dos dentes ao implante osseointegrado.

Colocar o Implante Dentário dói?

Não. A anestesia local utilizada permite que o dentista faça todo procedimento cirúrgico sem causar dor. Após o procedimento, o dentista recomendará alguns medicamentos que evitam a dor e ajudam na cicatrização.

O Cir é especialista em tratamentos de pessoas que sofrem do Medo de Dentista, trauma geralmente advindo de más experiências passadas. Confira a experiência que nossos pacientes tiveram ao virem fazer o seu tratamento com implantes dentários aqui no Cir:

Aqui, nossos pacientes tem o auxílio da sedação endovenosa para tranquilizá-los durante o todo procedimento cirúrgico, onde todo o processo é rigorosamente acompanhado por um anestesista.

O Implante substitui a dentadura?

O implante dentário permite substituir a dentadura convencional por próteses fixas, estabilizar uma dentadura convencional superior ou inferior, repor um ou mais dentes perdidos sem desgastar os dentes vizinhos, além dos outros benefícios já citados acima.

Quanto tempo demora para colocar um implante dentário?

Quanto tempo demora?Nós sabemos que para nossos pacientes tempo é tudo. Por isso, no Hospital Odontológico Cir otimizamos todos os processos. Utilizamos somente as melhores matérias primas do mundo, os equipamentos mais modernos e tratamentos de ponta para encurtar ao máximo o tempo de reabilitação dos pacientes. Através da nanotecnologia empregada nos implantes e a ozônioterapia, conseguimos reduzir o tempo de osseointegração de 6 a 8 meses para até incríveis 30 dias, dependendo do perfil do paciente. A tecnologia dos nossos implantes também garante a menor taxa de rejeição, enquanto implantes convencionais chegam a apresentar 7% de taxa de perda, os utilizados por nós não passam de 1%.

A velocidade do tratamento se dá também porque o Hospital Odontológico Cir dispõe de todos os equipamentos, exames e profissionais necessários para o pré-operatório, para uma cirurgia com segurança e para o pós-operatório. Outro facilitador da cirurgia é a ozônioterapia, a qual é aplicada para acelerar a cicatrização e eliminar todo tipo de bactérias que possam comprometer a recuperação do paciente.

Quanto custa um implante dentário?

Quanto custa?

O orçamento do tratamento só pode ser dado por um dentista após avaliar a situação da boca do paciente. No dia da avaliação, o dentista conversará sobre as opções de tratamento, apresentará as marcas de implantes que usamos e explicará todo o procedimento. O preço será de acordo com o material escolhido.

Por isso, a maneira correta e confiável de se obter informações sobre valores é após uma consulta com um cirurgião-dentista. Marque sua consulta aqui ou pelo telefone (61) 3365-1000.

Ligue: (61) 3365-1000

Publicado por

Aurélio Belas

Especialização em Prótese Dental pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO/GO) // Especialização em Periodontia pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO/GO) // Especialização em Radiologia pela (pelo) Profis (USP), Bauru, SP // Docência no curso de especialização em Implantodontia da Associação Brasileira de Odontologia (ABO/DF), Brasília, DF