Você sabe por que todo mundo tem falado das lentes de contato dental?

A lente de contato dental é um dos procedimentos mais procurados atualmente para quem deseja corrigir imperfeições dos dentes e garantir um sorriso branco. As lentes/facetas são pequenas lâminas que variam cerca de 0,2 a 0,4 milímetros, elas são coladas sobre os dentes com cola/cimento especial para a finalidade odontológica.

As imperfeições que são corrigidas pelas lentes de contato dental:

– Formato inadequado;

– Cor indesejada (amarelado ou escurecido);

– Tamanho irregular;

– Posição irregular;

– Dentes desgastados;

– Espaços entre os dentes.

Aplicação das lentes

Para a colocação das lentes/ facetas de contato dental, primeiro realizamos no paciente os procedimentos periodontais iniciais que são necessários. Em seguida fazemos um planejamento estético digital, simulamos ele no paciente através do Mockup (uma espécie de teste feito em resina removível). Se aprovada a simulação o planejamento é executado pelo nosso laboratório digital exclusivo, que fabrica as peças em porcelana importada. Depois de prontas é feita uma prova, e caso o paciente e/ou o dentista deseje ajustes, eles são realizados, dentro do possível, e então as lentes são definitivamente cimentadas.

Cuidados necessários

Os cuidados para quem fez lentes de contato dental são os mesmos recomendados para quem tem dentes naturais: higienização regular, uso de fio-dental, mastigação consciente de alimentos na qual a solidez não seja prejudicial aos dentes naturais ou às lentes (ex: balas, doces, gelo, triturar nozes, abrir garrafas, etc) e uso de placa de proteção para evitar os efeitos do bruxismo.

Além da higiene, como qualquer outro procedimento odontológico, o paciente que faz a aplicação das lentes/facetas, coroas e blocos de porcelana, precisa de um acompanhamento profissional no mínimo a cada seis meses ou conforme orientação do cirurgião-dentista.

Se você deseja renovar o seu sorriso com as lentes de contato dental, entre em contato conosco e marque uma avaliação através do telefone: (61) 3365-1000.